PREVENÇÃO CONTRA O BULLYING

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PROERD DO 36º BPM NO I ENCONTRO TÉCNICO INTERNACIONAL DO PROERD, TEATRO CARLOS GOMES.

20 ANOS DO PROERD NO RIO DE JANEIRO  E NO BRASIL.
NÃO PODERÍAMOS PERDER  ESTA GRANDE FESTA.


NA FOTO
INSTRUTORES LUIZ SOUTO, ANTUNES, NAILTON, WELLINGTON  E  ELIELSON  DE RIO DAS OSTRAS.



PROERD 20 ANOS DE SUCESSO!



 TEVE INICIO ONTEM NO TEATRO CARLOS GOMES RIO DE JANEIRO O I ENCONTRO TÉCNICO INTERNACIONAL DO PROERD, QUE CELEBRA OS 20 ANOS DO PROGRAMA NO RIO DE JANEIRO E ASSIM NO BRASIL E CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO  DE VÁRIAS AUTORIDADES, COMO SEC. DE SEGURANÇA JOSÉ MARIANO BELTRAME, AUTORIDADES INTERNACIONAIS DO D.A.R.E AMÉRICA (PROERD INTERNACIONAL), POLICIAIS INSTRUTORES DO PROERD DE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS,  E AINDA  DO ESTA DO RIO ,PREFEITOS, SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO COMO POR EXEMPLO OS SECRETÁRIOS DE SÃO SEBASTIÃO DO ALTO, APERIBÉ, ITAOCARA E MIRACEMA LUCIANA MOURA E AINDA OS COMANDANTES DE BATALHÕES, ENTRE ELES O COM DO 36º BPM SANTO ANTONIO DE PÁDUA, CID RODRIGUES TAVARES E DO 8º BPM CAMPOS LÚCIO FLÁVIO BARACHO E MUITAS OUTRAS AUTORIDADES E TODA IMPRENSA.
A MAJOR PATRICIA COORDENADORA ESTADUAL DO PROERD NO RIO DE JANEIRO ABRIU O EVENTO COM O LANÇAMENTO DA REVISTA DOS 20 ANOS DO PROERD.
MUITAS EMOÇÕES.







CONFIRA  A PROGRAMAÇÃO.





Para comemorar os 20 anos de sua criação, o PROERD RJ realizará o I Encontro Técnico Internacional do Programa Educacional de Resistência às Drogas do Rio de Janeiro, em comemoração aos 20 do PROERD no Brasil, o qual reunirá nos dia 27, 28 e 29 de agosto de 2012 delegações de todas as Policias Militares do nosso imenso Brasil, representando os PROERDs de seus respectivos estados. No dia 27 de agosto será feita a abertura do evento no Teatro Municipal Carlos Gomes, as 10:00h, contando com a presença de representantes de todas a Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, e do Excelentíssimo Senhor Governador Sérgio Cabral, teremos apresentação da Orquestra Sinfônica da Policia Militar e o lançamento da Revista PROERD 20 ANOS – Uma história de sucesso!
No dia 28 de agosto, as delegações convidadas farão uma visita técnica às comunidades pacificadas que possuem em suas Escolas Municipais atendimento do PROERD, onde poderão verificar o quanto o PROERD tem funcionado como ferramenta de proximidade entre a Polícia Militar, a comunidade escolar e as famílias.
No dia 29 de agosto, os Instrutores do PROERD do Rio de Janeiro e dos demais estados do Brasil participarão de um ciclo de palestras ministradas por pesquisadores do DARE América e pelo renomado Psicanalista Içami Tiba, especialista em comportamento humano, que falará sobre o tema "Juventude e drogas". O evento se encerrará a partir da 16:00h com homenagem a alguns Instrutores antigos e apresentação do Coral do PROERD RJ.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste num esforço cooperativo entre Polícia Militar, escolas e famílias, visando, através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental.
Seu surgimento no Brasil foi uma conseqüência do interesse da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro em desenvolver um projeto de prevenção voltado ao esclarecimento da população, em especial daquela parcela da população cuja faixa etária é apontada nas estatísticas como ponto de partida para abuso de drogas, a respeito dos diversos fatores que permeiam a relação do homem com a droga.
O Programa, que é um plano de estudos organizado em lições distribuídas ao longo de um semestre letivo, desenvolvido com o auxílio de material didático próprio, oferece estratégias preventivas para a comunidade escolar e potencializa a participação da família na busca de ferramentas que possam proporcionar o desenvolvimento de fatores de proteção para a valorização da vida e o fortalecimento da cultura da paz, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e segura.
Desde a sua implantação, em 1992, o PROERD já atendeu milhões de crianças, que tiveram a oportunidade de receber informações sobre as conseqüências negativas do envolvimento com drogas e maneiras de resistir às pressões para o seu uso. Voltado também aos pais de alunos, o PROERD procura ainda conscientizar as famílias sobre sua importância como ambiente primeiro da prevenção, integrando-as no processo educacional.

FONTE: POLICIA MILITAR
Jornalista Adriana Petersohn - assessoria

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CARTÃO POSTAL DE PARAÍSO, QUE FOI DESTRUIDO.

ESTA É  FAZENDA  QUE FOI DEMOLIDA E FICAVA NA CHEGADA DE PARAÍSO, UM CRIME CONTRA NOSSA GENTE, MAS........


MUITA GENTE JÁ ASSISTIU  RODEIO NA FESTA AQUI.
BONS TEMPOS.