PREVENÇÃO CONTRA O BULLYING

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CHAMINÉ DA FAZENDA SANTA INÊS, ANTES E DEPOIS.

PARABÉNS AO MESTRE ZEZINHO DO ANTERO ( O COBRA DÀGUA) PELO BELO TRABALHO DE RESTAURAÇÃO NO CHAMINÉ QUE É UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO NOSSO DISTRITO, BEM COMO TODA A FAZENDA.
PARABÉNS TAMBÉM AO PROPRIETÁRIO REGINALDO, PELA INICIATIVA E DEDICAÇÃO A ESTE ESPAÇO QUE MERECE TODO O NOSSO CUIDADO.
VISITE PARAISO,
AQUI O AR É MAIS FRESCO,
A VIDA MAIS AMENA.....
 COISA DE CIDADE PEQUENA,
 EMBORA NÃO SEJA CIDADE,
 SE TRANSFORMA NESTE POEMA.... 

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela cobertura feita sobre os fatos ocorridos em nosso distrito, é bom saber que, mesmo em outro estado, outra cidade, posso acompanhar os fatos que ocorrem ae.

Poderia também , incluir fatos policiais, notícias sem divulgação de nomes, uma maneira muito eficaz de saber como anda a segurança pública de nosso distrito..
O programa ministrado pelo senhor, Proerd, é muito importante no combate ao uso e tráfico de drogas, mas , saber como realmente anda a situação em nossa comunidade seria muito interessante.

O BLOG DE PARAISO DO TOBIAS disse...

CARO ANÔNIMO,SUA IDÉIA É MUITO BOA É QUE MATÉRIAS POLICIAIS PRECISAM UMA AUTORIZAÇÃO DA ASCOM DA PM , FATO QUE NÁO É DIFICIL DE CONSEGUIR, PORÉM DEMANDA MUITO TEMPO E RESPONSABILIDADE, POR SER MILITAR TENTO EVITAR ESTAS MATÉRIAS, MAS É UM CASO A PENSAR.
AINDA ASSIM DEVO DIZER QUE A PAZ ESTA REINANDO EM PARAISO, OCORRENCIAS QUE ACONTECEM, SÃO AQUELAS DITAS COMO NORMAIS E COM UM NÍVEL MUITO BAIXO DE CRIMINALIDADE, EM MIRACEMA A COISA É DIFERENTE E AI SUGIRO O JORNAL DOIS ESTADOS.
OBRIGADO E CONTINUE CONOSCO.

Rachel Bruno Siqueira disse...

Parabens ao Sr. Zezinho pelo excelente trabalho, ao Sr. Reginaldo pela grande e importante iniciativa de restauração da nossa Historia, alem da delicia de se passar por ali e continuar tendo uma bela visão da Fazenda Santa Ines dos meus tempos de criança e ao Nailton, por nos brindar com o acompanhamento das obras, trazendo-nos belas fotos!

Obrigada a todos!

E acrescento a sua fala, Nailton: Visitem o Paraiso, mas todo o seu entorno tambem, pois o PARAISO, antes de se chegar ao CÉU, é ai mesmo, em todo canto: Natureza maravilhosa e bendita por Deus, Ar puro, Poeira SAUDAVEL, PESSOAS SIMPLES e MARAVILHOSAS ( são poucas as exceções, que não se leva em conta: qual fruteira que não tem um ou outro fruto ruim? ), Contadores de " CAUSOS " e ENCANTADORES DA VIDA INTERIORANA ( Vive-se ai 200 anos!!!! ), Amigos, Caderninhos de compras no Mercado, Padaria, Açougue, Beto, Chacour, Farmacia, " Bijuca " ( ANDRÉ ! )... Agnaldo e Pinheiro para implicar e dar boas risadas, escondendo a bandeira do Botafogo do Agnaldo...rsrsrs Entrar dando Saudações Tricolores aos Juninho, Agnaldo, Padeiro e aos outros Flamenguistas, Vascainos, Botafoguenses... Agnaldo beijar bandeira do Fluminense...rsrsrs Leandro me chamar de " minha sogra "...

OOOHHH, Gente boa!!! Que saudade! Ainda bem que falta pouco para eu ir ai... REENERGIZAR-ME, RECARREGAR AS BATERIAS para a luta diaria de cidade maior ( agora estou numa cidade mais tranquila que Niterói e Rio; mas ainda tenho que ir uma vez por semana la e me pergunto como aguentei morar la 32 anos; estou em JF ha apenas 5 meses... Volto de la, um dia so, estressada, morta de cansaço... so de engarrafamento, barulho, fumaça, mau cheiro... ).

Salvem nosso PARAISO DO TOBIAS E NOSSAS ROÇAS!!!!

Abraços, Nailton e todos dai do melhor lugar do MUNDOOOOOOOOOOOOOOOOO,
Rachel Bruno

O BLOG DE PARAISO DO TOBIAS disse...

Rachel, sua presença aqui nos enriquece.

Rachel Bruno Siqueira disse...

Obrigada, Nailton! Voce e a turma dai são meus Enriquecedores e Professores da Vida, que realmente deva ser VIVIDA, VALORIZADA, " CURTIDA ", QUE AINDA TEM TEMPO PARA A FAMILIA E OS AMIGOS E OS " CAUSOS " na beira do fogão a lenha no Inverno, na Varanda ou na Calçada com toda a Vizinhança!!!!

Abraços e otimo domingo, alem de excelente semana em Cristo,

Rachel Bruno

Reginaldo Coimbra disse...

Enquanto alquns sugam sua herança até vê-la consumida, e inevitavelmente colocando os escombros abaixo, agradeço a Deus por me possibilitar estar conseguindo preservar a memória do passado em prol da história da nossa querida Paraíso.
Em cada dia que passa, a vida na "cidade" se torna mais insuportável, e assim vejo reforçada a minha visão de que as pessoas do bem ainda voltarão a viver na "roça". Um grande abraço a todos.

Rachel Bruno Siqueira disse...

Reginaldo, como e bom ouvir/ler/saber que ainda existem Pessoas que prestam este Depoimento tão Emocionante e Pensam GRANDE NO AMANHÃ: "... voltarão a viver na roça... "!!!!

Fiquei emocionada desde quando soube do seu " movimento de restauração ", seu 1º Depoimento, o Convite a mim para visitar a Fazenda... minha passagem por ai semana passada, mas foi corrida, pois tive que ir ao Rio de emergencia e não pude atender ao meu desejo e ao seu Convite: andar pela Fazenda e curtir cada cantinho, sentir o cheiro da minha infancia quando la pescava no " imenso Ribeirão " com D. Vanda, meus Pais, irmãos... e depois que cresci vi que era um corrego ( minha Mãe me punha imenso medo de cair no Rio e afogar, apesar de saber nadar; mas sempre adorei pescar e ela me punha muito medo para não ir longe, o que nunca o fiz )...

Mas passei, olhei, parei e rezei para N. Sra. do Imediato Consolo e S. Francisco, como faço sempre, agradecendo por tudo: chuvas brandas que nos tem enviado, proteção aos Trabalhadores Rurais e a Natureza etc. e renovando os pedidos ( tem outros tambem )e sempre me emociono quando passo por la. Não me saem da cabeça o Sr. Ventura e D. Vanda.

Obrigada pela sensibilidade, que compartilho com voce em relação a " Roça e o Retorno do homem a ela com VIDA COM DIGNIDADE, FARTURA, TRABALHO HONESTO, DIREITOS E DEVERES RESPEITADOS, SAUDE, EDUCAÇÃO,MORADIA DIGNA, SEGURANÇA ETC.... " ( Tudo que esta em nossa Constituição Federal )! Continuarei nesta Luta, mesmo so, na maioria das vezes, mas não deixo os Governantes em Paz com estas " armas poderosas " que tenho em meu Poder: INTERNET, LER E ESCREVER, PERSISTENCIA, VOZ, CIDADANIA, NENHUM MEDO ( Estamos num REGIME DEMOCRATICO!!!! )e CUMPRO TODOS OS MEUS DEVERES E SEI DOS MEUS DIREITOS!!!!! Afinal, pago muito caro EM IMPOSTOS e, como Fonte Pagadora, TENHO QUE SABER ONDE ESTA SENDO APLICADO O MEU DINHEIRO SUADO, NÃO? Isto é CIDADANIA e não Rebeldia. E fazer valer meu VOTO e DAR UM BASTA NA CORRUPÇÃO, DESVIO DO NOSSO DINHEIRO em todas as esferas do GOVERNO BRASILEIRO.

Reginaldo, sou Politica NÃO PARTIDARIA, ok? Não me envolvo em discussão politica com p minusculo. Penso bem maior: CIDADANIA, POLITICA, VOTO CONSCIENTE, FICHA LIMPA, EDUCAÇÃO DO POVO, CONSCIENTIZAÇÃO AO ESCOLHER EM QUEM VOTAR ETC.....

Abraços, otimo feriadão, que Deus continue ajudando-o na sua empreitada e ate qualquer dia,

Rachel Bruno