PREVENÇÃO CONTRA O BULLYING

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CANTIL DO SOLDADO COIMBRA USADO NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

ESTE CANTIL PERTENCEU AO SOLDADO COIMBRA DO EXÉRCITO BRASILEIRO, DESERTOR DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, QUE VEIO MORAR EM PARAISO DO TOBÍAS , EM UM PEQUENO SÍTIO ONDE VEIO A FALECER ; NÃO SEI O ANO.
NO BOCAL DO CANTIL EXISTE AINDA AS INICIAIS JCB DE JOSÉ COIMBRA.
O CANTIL É DE ALUMINIO COBERTO POR COURO DE BÚFALO, COM ROLHA DE CORTIÇA E UMA PEGADEIRA DE PRESILHA.
PARAISO E SUAS HISTÓRIAS.
(AGUARDEM FOTO DO TOBIAS E SUA ESPOSA)

10 comentários:

AngelMira disse...

Muito legal! Onde morava esse José Coimbra? Estou perguntando isso porque meu avô era Coimbra, Anísio Coimbra, e alguns dos irmãos da minha mãe nasceram por aí, em Paraíso do Tobias, numa fazenda chamada Barro Branco, eu acho...
Parabéns!

AngelMira disse...

Onde está hoje esse cantil?

AngelMira disse...

Aliás, meu avô não, meu bisavô-materno era Anísio Moreira Coimbra.

O BLOG DE PARAISO DO TOBIAS disse...

Angeline josé coimbra morava em um sítio em paraiso, sem estrada on se chega á cavalo e não tinha parentres em paraiso, morreu só em sua casa e foi encotrado morto em estado de decomposição.
o cantil está comigo, ganhei de uma amiga, a LÚCIA HELENA CHACOUR, PELO FATO DE SER MILITAR E GOSTAR DE HISTORIA E ESTAR ESCREVENDO UM LIVRO SOBRE PARAISO.

O BLOG DE PARAISO DO TOBIAS disse...

O sítio é próximo a Duas Barras.
Eu gostaria de encontrar fotos dele para colocar no livro e postar aqui também, estou pesquisando em breve vou publicar uma foto do Tobias Homem da Costa.

André Alvim disse...

Nailton Nailton que legal essa hiostória do cantil!! Precisamos nos encontrar pois estamos no mesmo caminho e adoro essas coisas. Quais os dias da semana que vc está em Paraíso do Tobias? Se não for te atrapalhar em nada gostaria de dar um pulinho aí pra conver sar contigo. Grande abraço e parabéns por tudo que tens feito pelo bem do nosso planeta.Valeu!!!

O BLOG DE PARAISO DO TOBIAS disse...

André me liga para combinar
tel 38501169

AngelMira disse...

Olá Nailton, que legal! Parabéns pelo seu trabalho e interesse.
Então, esse José COimbra faleceu quando? Mas, não sei tenho muito poucas informações sobre meu bisavô... vou ver com minha tia.

O BLOG DE PARAISO DO TOBIAS disse...

Não sei quando faleceu, vou ao túmulo dele .
Acho que já tem uns vinte anos, Estou conseguindo a foto dele e já já postarei.

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 proutos
...
CANTIL

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=cantil&IDCategoria=178

CAMPING

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=178