PREVENÇÃO CONTRA O BULLYING

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

JAIR MUNIZ DA PAIXÃO UM PARAISENSE QUE AMAVA AS CRIANÇAS A VIDA E COMUNIDADE.

SAUDAES DE VOVÔ JAIR


O velho casarão, veio a chuva, veio o vento,
E o puseram no chão.
Mas a nossa lembrança,
Não está exposta a isso.
E tenho saudades do que era aquilo ali.
Lembranças eternas de vovô JAIR.

E hoje muitos não se lembram,
Porque não querem lembrar.
De um velho que daria a sua vida,
Só para não nos ver chorar.

Saudades de vovô Jair!

Aos domingos, tão bom que era,
Tinha missa na capela,
E os slides que o padre Olavo passava?
E a gente ainda arranjava um tempinho,
Pra bater uma pelada.
No grande terreirão,
Junto estava toda a molecada.

E o grande mangueirão,
Era ele que sustentava,
A balança de correntes compridas.
Que alegria, era assim a nossa vida.

Muitas de nossas mães que tomam ,
Seus filhos ao colo,
Se esqueceram que também ao colo ,
Já sentaram pra dormir.

Saudades de vovô Jair!


Teve um dia, que foi feriado,
No colégio, todos comentavam,
Que o vovô que agente amava,
Veio a falecer.

Ele se foi, a casa acabou.
Tudo acabou.
Mas a nossa lembrança não está exposta a
Isso.
E tenho saudades do que era aquilo ali.
Lembranças eternas de vovô JAIR.


DADES DE VOVÔ JAIR!




LETRA E MÚSICA: NAILTON LEMES RODRIGUES.

3 comentários:

Amante da Vida !! disse...

maravilhoso amigo so vc mesmo pra escrever tao bonita poesia e tao verdadeira, sabe nailton sinto muitas saudades daquele tempo; tempo de amizades sinceras como a nossa , amizade que o tempo ja mais vai apagar , em nossas mentes o vovo jair sempre vai estar vivo assim como o terreirao e as peladas do final da tarde. eternas saudades; um abraço amigo.

O BLOG DE PARAISO DO TOBIAS disse...

Amigo eu vivo a guardar no fundo da alma essas coias de maior valor do que o dinheiro, tenho certeza que você se emocionou.
A minha intenção é esta.
Você mora no meu coração.

Amante da Vida !! disse...

tenha certeza que a reciproca e verdadeira meu amigo